POR QUÊ?

15-01-2011 18:15

Por que no Brasil não se dá valor ao trabalho braçal, mesmo sabendo que sem ele o país não caminha?

E qual seria esse trabalho braçal?

É aquele que a elite jamais se submete a realizar, como da faxineira, passadeira, doméstica, varredor de ruas, limpezas públicas etc..

Pois é, são tarefas que necessitam ser executadas, são necessárias em todo o país e pra algumas delas nem estudo é pedido por serem tarefas simples de ser feitas.

De uma coisa não se pode contestar, sempre haverá pessoas que gostem de estudar, pensam em um futuro melhor  serem líderes em vez de subordinados, mas também se sabe que sempre haverá quem não goste de estudar que se conforma em ser subordinados e são felizes assim, então  pergunto:

Por que, essas pessoas que escolheram servir não podem ter uma vida digna com um ganho que lhe possa dar condições para ter um teto para abrigar ela e sua família, alimentação diversificada para manter uma boa saúde, condições de comprar roupas e calçados, enfim de ter uma vida digna dentro da sociedade?

Isso é uma forma cruel de desigualdade social, por que, o Brasil que fala tanto em solidariedade tem visto seu povo sofrendo e tem feito vistas grossas e passa ano após ano e a vida do povo brasileiro continua do mesmo jeito?  

Este povo esta pedindo justiça já não agüenta mais ouvir o choro de suas crianças nas ruas abandonadas com fome e se entregando aos vícios, seus jovens sem esperança de um amanhã, pois a educação nesse país esta totalmente desqualificada, que profissional teremos no futuro?

O que se tem visto são cada vês mais erros médicos, falta de ética profissional, e ninguém tem culpa de nada e nada  é feito para mudar esse quadro vergonhoso , dentro de um país  com suas riquezas poderiam ser um 1º mundo, mas que pela pequinês de espírito de seus líderes governamentais continua  empurrando tudo com a barriga.

                    

Márcia F. Faria

 


 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode